PD´Chumbo define equipes da temporada

Tradição de muitos anos no calendário do Pé de Chumbo, o Campeonato por Equipes já tem definidas as equipes para a temporada 2026 – a 21ª consecutiva do campeonato que reúne empresários e profissionais liberais de Americana, Campinas, Paulínia, Vinhedo, Itupeva, Louveira, São Paulo, Salvador e Balneário Camboriu.

Ao contrário de outras temporadas, com duplas e trios, a disputa deste ano terá equipe formadas por cinco pilotos. “A gente fez uma reunião e o pessoal entendeu que a competição fica ainda mais interessante com quintetos”, disse o presidente Marcelo Marusso.

O PD´Chumbo tem o Campeonato de Pilotos, com as categorias Pro e Light, e há alguns anos implantou também o Campeonato por Equipes. Além da pontuação individual, há também a somatória dos quintetos, que, ao final da temporada, aponta o grupo campeão.

Cada equipe leva os nomes dos patrocinadores. “A cada ano, o interesse pelo Campeonato por Equipes cresce entre os pilotos e também junto aos patrocinadores, que acompanham atentamente a performance de seus representantes”, salientou Marusso.

CALENDÁRIO

As datas das 10 etapas do 21º Kart Pé de Chumbo estão praticamente definidas pela associação responsável pela organização. A abertura será no San Marino, em Paulínia (foto), em fevereiro, e dia ainda a ser oficializado. Essa a única rodada com data em aberto – as demais estão todas fechadas.

Quanto aos locais, Paulínia, além da abertura, também receberá outras quatro etapas ao longo do ano. A principal novidade, até aqui, é a de março no kartódromo V11 Arena, recém-inaugurado em Arujá, na Região Metropolitana de São Paulo, próxima a Guarulhos e Mogi das Cruzes.

Quatro rodadas ainda estão com locais sendo avaliados. De acordo com o presidente Marcelo Marusso, é provável que uma delas seja realizada fora do Estado.

OS QUINTETOS

TATU/ADEGA/JUNDIÁ

Ederson Rodrigues

Paulo Rosa

Ivan Dantas

Marcelo Rahal

Giovani Camargo

G2/LITORAL VERDE

Givago Nunes

Marcelo Marusso

Pedro Vieira

Mayckon Mota

Beto Vieira

PERENA/NEWCOATES

Denis Barbosa

Fernando Rodovalho

Renan Farah

Eric Tedesco

José Eduardo Teixeira

ALIÁ/PALMAS DE OURO/BEPPO

Rafael Nascimento

Giovanni Panfilio

Oswaldinho Nogueira

João Cordenonssi (Neno)

Rodrigo Burger

META/COMFER/ASTOR

Douglas Pitoli

Wiliam Saura

Rafael Barberatto

Thiago Loureiro

Leonardo Ventrucci

CALENDÁRIO

Etapa 1

Fevereiro (dia a definir)

Paulínia

Etapa 2

14 de março

Arujá

Etapa 3

11 de abril

Paulínia

Etapa 4

15 de maio

Local a definir

Etapa 5

18 de junho

Paulínia

Etapa 6

8 de agosto

Local a definir

Etapa 7

22 de agosto

Paulínia

Etapa 8

19 de setembro

Local a definir

Etapa 9

24 de outubro

Local a definir

Etapa 10

28 de novembro

Paulínia

* Cada etapa tem duas corridas

PATROCINADORES

G2 Tecnologia

Meta M. Elétricos

Tatu S. Frutas

Litoral Verde

Perena Saúde

Newcoates

Adega Tatu

Aliá Seguros

Posto Palmas de Ouro

Comfer

Astor Brindes

Beppo

Sorteves Jundiá

PARCEIROS

RB3 Preparação

5aSec

WP Filmes

Jornal O JOGO